Sobre a LBP Coaching

Luciane de Britto Pereira

Sou pedagoga, advogada e Coach. Escolhi ser Coach, hoje minha única ocupação, após mais de 20 anos no mercado lidando diretamente com pessoas e instituições. Formada e pós-graduada em pedagogia, iniciei minha carreira no segmento da Educação. Ministrei aulas nas áreas de educação infantil e fundamental, trabalhei na administração publica municipal onde fui Diretora de Ensino e Cultura e Presidente fundadora do Centro Cultural de São João da Barra, Município do norte fluminense; bem como, atuei como coordenadora pedagógica em escolas particulares no Rio de Janeiro e no Paraná. A escolha pelo direito veio com a crença na estabilidade financeira, já que me daria o requisito necessário para brigar por uma vaga na administração pública na área. Após ter me dedicado algum tempo aos estudos visando concursos públicos, tendo concluído o curso preparatório para o concurso de ingresso na carreira do Ministério Público Estadual na FEMPERJ (Fundação Escola do Ministério Público/RJ), conclui, ainda, pós-graduação em direito empresarial, experiências acadêmicas que acabaram por me levar a atuar na advocacia como operadora do direito.

Posteriormente, optei por mudar o rumo do meu percurso profissional, participando, com êxito, de um processo seletivo de acesso à empresa mais tradicional do setor de artes gráficas do Brasil, tendo sido contratada para gerenciar o departamento comercial desta empresa do setor privado, ficando responsável não só pelos representantes comerciais nas diversas capitais do Brasil, bem como de todo o departamento.

No caminho percorrido, muitas barreiras foram ultrapassadas e mudanças de rumo tomaram o lugar daquilo que antes eram hábitos antigos. Tantas mudanças e tentativas me habilitaram a entender o quanto as pessoas estão desmotivadas nos seus ambientes de trabalho, nas atividades profissionais, na família, nas suas relações interpessoais ou até mesmo, com elas próprias. O que aumenta a minha convicção de que ser Coach é aquilo que sempre procurei fazer na minha vida. Por outro lado, mais especificamente, constatei que na maioria das instituições e empresas, os profissionais, muitas vezes, não sabem para onde estão indo, tampouco percebem o caminho que estão percorrendo. Estão simplesmente sendo levados pela vida, por conta da falta de foco, determinação, propósito, etc.

Pelo processo de coaching muitas dessas questões podem ser analisadas, pois a sua dinâmica é pautada em metas, no comportamento humano e nas suas potencialidades, privilegiando o foco para as mudanças necessárias ao alcance de resultados definidos por ele próprio, o Coachee (cliente). Ser Coach para mim, é uma habilidade, uma competência e um desafio, pois acredito que dessa forma posso ajudar a melhorar a vida pessoal e profissional das pessoas e instituições. Enfim, ser Coach para mim é a uma missão de vida. Assim, surgiu o LBP Coaching.

Trabalhar na transformação pessoal/profissional do ser humano, auxiliar nas mudanças necessárias para alcançar metas e ajudar na caminhada focada ao seu propósito de vida: é para isso que estou aqui.


Luciane de Britto Pereira
Coach

International Associativo of Coaching -IAC

 

Já sabe o que quer? Então comece agora a trabalhar para isso!
Ainda não sabe? Descubra!

Marque sua sessão experimental!* *Presencial ou via Skype